Elevar o atendimento e cuidados centrados no paciente para incluir a preocupação com a saúde em geral, pode ajudar um médico independente a conquistar a lealdade do paciente e a competir com concorrentes maiores e, em alguns casos, mais impessoais. A CooperVision torna o atendimento e o atendimento ao paciente uma prioridade, portanto, entrevistamos o Dr. Maurice Zadeh para saber mais sobre como colocar o paciente em primeiro lugar ajudou a tornar sua clínica um sucesso.

Os cuidados holísticos com o paciente é um diferencial

Muito parecido com o desafio de varejo on-line de hoje, o Dr. Zadeh enfrentou imensa pressão da concorrência quando ele fundou a clínica Family Eyecare de Roswell nos anos 1990s. O surgimento de HMOs aumentou essa pressão, com menores reembolsos e aumento de pessoal necessário para lidar com a papelada.

A resposta do Dr. Zadeh não foi combater fogo com fogo, através de profundos cortes de preços e experimentos com modelos de negócios desconhecidos. Em vez disso, ele adotou uma visão simples que ele e sua equipe se comprometeram a viver:

“O que é bom para meus pacientes é bom para minha clínica, e o que é bom para minha clínica é bom para meus pacientes.”
Dr. Maurice Zadeh da clínica Family Eyecare de Roswell

“O que é bom para meus pacientes é bom para minha clínica, e o que é bom para minha clínica é bom para meus pacientes.”

O Dr. Zadeh sabia que ele tinha que dar à sua comunidade local uma razão para escolher seus serviços dentre o número crescente de alternativas. A melhor razão que ele tinha estava incorporada nessa declaração de visão. Sua equipe e ele demonstram um compromisso com a saúde de seus pacientes e com a comunidade como um todo, todos os dias.

Ir além do cuiado com os olhos aumentou seu reconhecimento

Esse compromisso é bem ilustrado por uma história que o Dr. Zadeh conta de um dos seus pacientes. “D.B.”* era um homem em torno dos 30 anos, com um início súbito de diplopia debilitante. Outro oftalmologista sugeriu que D. B visitasse um neurologista, mas sem cobertura do seguro e diante de longas listas de espera para todos os neurologistas locais, essa não era uma opção. O consultório do Dr. Zadeh se responsabilizou pela condição de D.B. e começaram a trabalhar para lhe dar o atendimento que ele precisava, mesmo que esse tratamento não fosse ou não pudesse ocorrer na clínica do Dr. Zadeh.

O Dr. Zadeh e sua equipe fornecerem adesivos de prismas para corrigir a diplopia de D.B.  para que ele pudesse trabalhar, enquanto eles começavam a procurar um neurologista que pudesse tratar D.B. a um custo reduzido. Enquanto o Dr. Zadeh mantinha a funcionalidade de D.B. através de repetidos ajustes do prisma, um neurologista trabalhava para, por fim, diagnosticar o problema – miastenia grave. Para impedir que essa condição tornasse D.B. incapaz de trabalhar, ele precisaria de tratamento imediato. Mais uma vez, o Dr. Zadeh e sua equipe continuaram comprometidos, encontraram uma instalação que podia admitir D.B. para tratamento mesmo sem seguro.

“Quando um paciente vem para nós frustrado e precisando de ajuda, nos encarregamos do desafio e respondemos com todos os recursos disponíveis”.

Conforme o Dr. Zadeh demonstra, este nível de atendimento ao paciente, e cuidados individuais, não tem que ser reservado para médicos generalistas. E esse tipo de cuidado tornou a clínica Family Eyecare de Roswell não apenas bem-sucedida, mas também muito respeitada em toda a comunidade. Ele diferencia o Dr. Zadeh da concorrência on-line e de descontos, e ajudou a torná-lo um dos profissionais de oftalmologia mais respeitados da Geórgia, incluindo o prêmio Especialista em Visão do Ano de 2007 da Geórgia.

*As iniciais foram alteradas para proteger a identidade do paciente.