Março 07, 2024

Parceira oficial desde 2008, a CooperVision investiu em iniciativas globais para apoiar a Optometry Giving Sight e proporcionar saúde ocular para todos

SAN RAMON, CALIFÓRNIA, 15 DE FEVEREIRO DE 2024 — Como parte de seu compromisso em melhorar a forma como as pessoas enxergam diariamente, a CooperVision arrecadou mais de 300 mil dólares em 2023, por meio de iniciativas globais em apoio à Optometry Giving Sight (OGS). A organização global auxilia comunidades sem acesso a cuidados oftalmológicos, capacitando profissionais, estabelecendo escolas de optometria, centros de visão e laboratórios ópticos, além de fornecer exames de vista e óculos gratuitos e com baixo custo. Desde 2008, a CooperVision já arrecadou mais de US$ 4,9 milhões, visando contribuir com a missão da OGS.

A CooperVision ofereceu aos seus clientes nos EUA e no Canadá a oportunidade de redirecionar os descontos de seus produtos para a campanha anual de arrecadação de fundos da OGS. Com os descontos da CooperVision, as doações totalizaram US$ 188,3 mil, enquanto o Desafio do Dia Mundial da Visão da CooperVision arrecadou um valor adicional de US$ 118,2 mil  por parte dos funcionários globalmente.

“Quase todas as pessoas no mundo precisam ou precisarão de correção visual durante a vida, no entanto, mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo não têm acesso a cuidados oftalmológicos básicos”,1 2 afirma Simon Seshadri, vice-presidente Sênior de Marketing Global e Gestão do Ciclo de Vida. “Seja por meio da dedicação de tempo, conhecimentos científicos e clínicos, apoio ao crescimento das práticas dos profissionais da saúde ocular, ou de contribuições financeiras, é nosso dever como parceiro global da OGS fazer a nossa parte para ajudar as pessoas a desfrutarem o melhor potencial da sua visão”.

Em 2023, a CooperVision participou da campanha anual de captação de recursos da OGS, por meio de uma série de iniciativas regionais e globais. Esses eventos incluíram um concurso de fotos, ações com palestrantes convidados, almoços, uma barraca de sorvetes e venda de waffles caseiros, entre outros, como:

• Strikes pela Visão. Mantendo uma tradição de longa data para arrecadar fundos e conscientização para a causa, a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da CooperVision sediada em Pleasanton, Califórnia, organizou um evento de boliche chamado "Strikes pela Visão", no qual os funcionários se comprometeram a fazer doações por cada strike (ato de derrubar todos os pinos). No final, foram realizados 102 strikes durante o período de duas horas, com cada funcionário doando entre US$ 25,50 e US$ 102.

• Venda de Bolos e Corrida Divertida. A arrecadação de fundos em Liège, Bélgica, incluiu uma "corrida divertida" e venda de bolos para os funcionários. Ambos os esforços foram bem-sucedidos, fortalecendo o espírito de amizade ao mesmo tempo em que foi possível arrecadar os fundos necessários para a OGS.

• Caridade por Milha. Incentivando o bem-estar dos funcionários enquanto arrecada fundos para a OGS, a CooperVision utilizou o aplicativo “Fitness Charity Miles” e arrecadou US$ 10,6 mil por meio dos participantes que caminharam, correram ou pedalaram durante a campanha. Os passos foram patrocinados financeiramente por doadores e pela CooperVision.

• Exames de Visão. A CooperVision disponibilizou exames oftalmológicos gratuitos em todo o mundo, o que não apenas aumentou a conscientização sobre a importância de hábitos saudáveis de cuidados com os olhos, mas serviu como uma oportunidade para arrecadar fundos e ajudar a apoiar os esforços da OGS em outras partes do mundo.

“No coração da nossa organização está um compromisso constante com a melhoria da visão em todo o mundo”, ressaltou Daniel McBride, vice-presidente executivo e diretor de operações da CooperCompanies e membro do conselho da Optometry Giving Sight. "Continuamos sendo fortes apoiadores da Optometry Giving Sight e de sua missão de construir uma infraestrutura óptica sustentável em comunidades carentes ao redor do mundo para possibilitar o cuidado da visão para todos”.

Para saber mais sobre o Desafio do Dia Mundial da Visão e como você pode participar, visite www.givingsight.org/wsdc/.

1World Health Organization (WHO). World Report on Vision. October 2019.

2The International Agency for the Prevention of Blindness. 2039 In Sight. https://urlisolation.com/browser?clickId=6A2C8D79-7B9E-476C-AFBD-A30DA2776D03&traceToken=1707154253%3Bcoopervision_hosted%3Bhttps%3A%2Fwww.aao.org%2Fyoung-ophthal&url=https%3A%2F%2Fwww.iapb.org%2Fabout%2F2030-in-sight%2F. Accessed February 5, 2024.

Sobre a CooperVision

A CooperVision, uma divisão da CooperCompanies (NYSE:COO), é uma das principais fabricantes mundiais de lentes de contato. A empresa produz uma gama completa de lentes de contato gelatinosas de descarte mensal e diário, que contam com materiais e ópticas avançadas, e lentes rígidas gás permeáveis de primeira qualidade para ortoceratologia. A CooperVision possui uma sólida tradição em abordar os mais difíceis desafios de correção visual, como o astigmatismo, a presbiopia, a miopia infantil e as córneas altamente irregulares, e oferece o portfólio mais completo de produtos esféricos, tóricos e multifocais. Através de uma combinação de produtos de alta tecnologia e apoio profissional, a empresa contribui com uma perspectiva inovadora para o mercado, criando vantagens reais para os clientes e usuários. Para obter mais informações, visite www.coopervision.com

Sobre a CooperCompanies

A CooperCompanies ("Cooper") é uma companhia global de dispositivos médicos, que participa da bolsa de valores de Nova Iorque, a NYSE (NYSE: COO). A Cooper opera através de duas unidades de negócio: a CooperVision e a CooperSurgical. A CooperVision oferece uma perspectiva inovadora sobre os cuidados da visão, com o compromisso de desenvolver uma ampla gama de produtos de alta qualidade para os usuários de lentes de contato e proporcionar apoio profissional. A CooperSurgical se compromete a promover a saúde das mulheres, dos bebês e das famílias, com um portfólio diversificado de produtos e serviços com foco em dispositivos médicos e fertilidade. Com sede em San Ramón, California, a Cooper possui uma equipe de mais de 12 mil pessoas, com produtos vendidos em mais de 100 países. Para obter mais informações, visite www.coopercos.com