CooperVision comemora o Dia Mundial da Terra com expansão da iniciativa de neutralização de plástico

 

Companhia lança iniciativa de sustentabilidade inovadora em novos países e introduz dashboard de impactos ambientais

 

San Ramon, Califórnia, 20 de abril de 2022 - No Dia Mundial da Terra e todos os dias, a CooperVision está agindo para criar um mundo mais sustentável. A primeira iniciativa de neutralidade plástica da empresa foi expandida para incluir outros países na Europa e na América do Sul e será lançada em breve em alguns países asiáticos. A partir de hoje, oftalmologistas e usuários de lentes de contato podem ver o impacto coletivo do programa – possibilitado por sua parceria com a CooperVision – usando o novo Painel que fornece atualizações sobre a quantidade de resíduos plásticos coletados em colaboração com o Plastic Bank.

 

No ano passado, a CooperVision foi pioneira ao lançar as primeiras lentes de contato neutras em plástico do mundo, financiando a coleta, processamento e reutilização de resíduos plásticos oceânicos pela Plastic Bank. que equivalem ao mesmo peso do plástico contido em produtos produzidos na América do Norte e na Europa. À medida que o programa cresce, a empresa espera evitar que o equivalente a quase 90 milhões de garrafas plásticas cheguem aos oceanos em 2022. 

 

“Para a CooperVision, a neutralidade do plástico significa fazer uma diferença significativa e mensurável em parceria com profissionais e clientes. Simplesmente prescrevendo e usando nossas lentes neutras de plástico, elas estão causando impacto. Com nosso Painel, todos podem ver como essas contribuições se somam rapidamente. Ele mostra a quantidade impressionante de plásticos oceânicos que recuperamos até o momento e as comunidades locais que capacitamos – trabalhando juntos”, comenta Simon Seshadri, vice-presidente sênior de marketing global da CooperVision. 

 

Além do impacto positivo no meio ambiente, a iniciativa de neutralidade do plástico da CooperVision permite que os coletores do Plastic Bank em quase 200 comunidades costeiras limpem suas cidades e vilarejos enquanto ganham créditos para necessidades como mantimentos, combustível para cozinhar, mensalidades escolares e seguro de saúde. O Painel também inclui um mapa interativo das comunidades impactadas até o momento. 

 

Como fabricante líder de lentes de contato, a CooperVision se dedica a reduzir o impacto ambiental e seus esforços vão além da neutralidade do plástico. A empresa tem um forte histórico de fabricação sustentável e operações focadas em áreas nas quais pode causar o maior impacto positivo. A CooperVision desenvolveu os melhores processos de fabricação da categoria, resultando em esforços de conservação premiados em Porto Rico e em prestigiadas certificações de sustentabilidade em Porto Rico, Costa Rica, Espanha e Reino Unido. 

 

 

 

Sobre a CooperVision 

A CooperVision, uma unidade da CooperCompanies (NYSE: COO), é uma das líderes mundiais na fabricação de lentes de contato gelatinosas. A Companhia produz um portfólio completo de lentes de contato descartáveis mensais e diárias, todas com materiais e desenhos ópticos avançados. Além do reconhecimento global pela eficácia na correção dos casos de miopia e hipermetropia, a CooperVision tem uma forte tradição em solucionar os mais difíceis desafios relacionados à correção visual do astigmatismo e da presbiopia (dificuldade de enxergar de perto após os 40 anos); e oferece a mais completa família de lentes esféricas, tóricas e multifocais do mundo. Por meio de uma combinação de produtos inovadores e suporte específico aos profissionais da área de saúde visual, a empresa traz uma perspectiva inovadora ao mercado, criando vantagens reais para clientes e usuários. Mais informações no site oficial da CooperVision.  

 

Sobre a CooperCompanies

A CooperCompanies (“Cooper”) é uma empresa global de dispositivos médicos, com capital aberto na NYSE (NYSE:COO). A Cooper opera através de duas unidades de negócios, CooperVision e CooperSurgical. A CooperVision traz uma perspectiva revigorante sobre cuidados com a visão com o compromisso de desenvolver uma ampla gama de produtos de alta qualidade para usuários de lentes de contato, além de fornecer suporte profissional focado. Enquanto a CooperSirurgical está comprometida com o avanço da saúde de mulheres, bebês e famílias, com seu vasto portfólio de produtos e serviços focados em dispositivos médicos, fertilidade e genômicos. Baseada em San Ramon, na Califórnia, Cooper conta com mais de 12 mil produtos à venda em 100 países. Para mais informações, acesse www.coopercos.com.

 

Sobre a Plastic Bank

A Plastic Bank fortalece a sociedade regenerativa. O empreendedorismo social ajuda o mundo a parar o plástico oceânico, enquanto melhora a vida das comunidades coletoras. A Plastic Bank constrói ecossistemas éticos de reciclagem em comunidades costeiras e o reprocessamento de materiais para reintrodução na cadeia de manufatura global. Coletores recebem bônus pelos materiais coletados, o que os ajuda a prover necessidades familiares básicas, como mantimentos, gás de cozinha, educação e seguro saúde. A plataforma de blockchain da Plastic Bank Alchemy™ protege toda a transação e fornece visualização de dados em tempo real - permitindo transparência, rastreabilidade e rápida escalabilidade. O material coletado renasce como Social Plastic®, o qual pode ser facilmente integrado em produtos e embalagens como parte de uma cadeia de suprimentos de circuito fechado. Saiba mais em www.plasticbank.com.