February 23, 2022

Equivalente a quase 28 milhões de garrafas de plástico redirecionadas de oceanos e 171 comunidades apoiadas

 

SAN RAMON, Calif., 17 Fevereiro, 2022 – Um ano depois de a CooperVision estabelecer a primeira lente de contato neutra de plástico, através de uma inovadora parceria com o Plastic Bank®, o programa tem gerado um significativo impacto ambiental e social em todo o mundo:

  • O equivalente a quase 28 milhões de garrafas de plástico foi impedido de poluir os oceanos.
  • 171 comunidades costeiras têm sido diretamente beneficiadas com a troca de plásticos vinculados ao oceano, por necessidades tais como água potável, mantimentos, óleo de cozinha, despesas escolares, e até seguros de saúde.[i]

A parceria da CooperVision com o Plastic Bank®, uma empresa social que constrói ecossistemas éticos de reciclagem em comunidades costeiras e reprocessa o material para reintrodução na cadeia global de suprimentos, é a maior iniciativa de neutralidade plástica na indústria de lentes de contato. Atualmente, 18 subsidiárias da CooperVision na Europa e na América do Norte estão participando e nove mais na Ásia, América do Sul, e Europa estão planejadas para se juntarem este ano. Com essa escala expandida, a expectativa é de que o programa impeça que o equivalente a quase 90 milhões de garrafas plásticas chegue aos oceanos em 2022 –três vezes mais do que a quantidade coletada em 2021.

A iniciativa de neutralidade do plástico da CooperVision, ao mesmo tempo que sem precedentes, é um dos muitos acontecimentos na jornada da organização para uma sustentabilidade cada vez maior. A empresa visualiza um mundo onde os plásticos sejam utilizados, recuperados, e reciclados com responsabilidade em perpetuidade – e está caminhando para chegar lá.

“Estamos constantemente nos esforçando para identificar novas soluções que não apenas abordem os principais desafios de sustentabilidade, mas também criem novas oportunidades, ” disse Dan McBride, Vice-Presidente Executivo (VPE) e Diretor de Operações das Empresas Cooper. “Reexaminando a nossa relação com o plástico, nós podemos ajudar a proteger os oceanos e transformar resíduos em recursos”.

“Não existe uma abordagem única que alcance a sustentabilidade, então precisamos gerenciar o uso de plástico em muitas frentes”, continuou McBride. “Também não há uma linha de chegada, por isso convidamos a todos os usuários de lentes de contato e ao restante da indústria oftalmológica a se juntar a nós.”

# # #

Sobre o Plastic Bank

O Plastic Bank empodera a sociedade regenerativa. A empresa social ajuda a combater a poluição do plástico nos oceanos, enquanto melhora as vidas das comunidades coletoras. O Plastic Bank constrói ecossistemas éticos de reciclagem em comunidades costeiras e reprocessa o material para reintrodução na cadeia global de suprimento da manufatura. Os coletores recebem um prêmio pelos materiais que eles recolhem, e que os ajuda a proverem as necessidades básicas da família, tais como mantimentos, combustível de cozinha, despesas escolares e seguros de saúde. A Plataforma certificada da cadeia de blocos do Plastic Bank assegura a transação completa e provê a visualização dos dados em tempo real – permitindo transparência, rastreabilidade, e rápida escalabilidade. O material coletado é renascido como Plástico Social®, e pode ser facilmente reintegrado em produtos e embalagens, como parte de uma cadeia de fornecimento de circuito fechado. O Banco do Plástico opera atualmente no Haiti, no Brasil, na Indonésia, nas Filipinas e no Egito. Saiba mais, em plasticbank.com.

Sobre a CooperVision

A CooperVision, uma divisão das CooperCompanies (NYSE:COO), é um dos fabricantes líderes de lentes de contato. A companhia produz uma gama completa de lentes de contato suaves, descartáveis diariamente, a cada duas semanas e mensalmente, que fabrica materiais avançados e de ótica, e lentes especiais permeáveis, rígidas, de gás, para ortofotometria e desenhos escleróticos. A CooperVision tem uma forte herança de abordar os desafios de visão mais difíceis, tais como astigmatismo, presbiopia, miopia infantil, e córneas altamente irregulares; e oferece o mais completo portfolio de produtos esféricos, tóricos e multifocais disponíveis. Através de uma combinação de produtos inovadores e um apoio focalizado de profissionais médicos, a companhia traz uma perspectiva revigorante ao mercado, criando vantagens reais para clientes e usuários. Para mais informação, visite www.coopervision.com.

Sobre as CooperCompanies

CooperCompanies ("Cooper") é uma companhia médica global de dispositivos, publicamente comercializada em NYSE (NYSE:COO). A Cooper opera através de duas unidades de negócio: a  CooperVision e a CooperSurgical. A CooperVision traz uma perspectiva revigorante sobre o cuidado da visão, com o compromisso de desenvolver uma ampla faixa de produtos de alta qualidade para os usuários de lentes de contato e prover o suporte de médicos especializados. A CooperSurgical está comprometida no avanço da saúde das mulheres, crianças e famílias, com seu diversificado portfolio de produtos e serviços, especializados em dispositivos médicos e fertilidade, e genômica. Na sua sede em San Ramon, Califórnia, a Cooper tem uma força de trabalho de mais de 12.000 pessoas, com produtos vendidos em mais de 100 países. Para mais informação, visite www.coopercos.com

Contatos de Mídia

Heather Kowalczyk, APR, McDougall Communications

heather@mcdougallpr.com ou 585-330-4878

 

[i] 27.551.500 garrafas impedidas; 551.030 kg extraídos; 171 comunidades impactadas; 1,421 pessoas impactadas. “Impacto da CooperVision,” comprovado em 10 de Janeiro de 2022.

1 Dados de 1CVI em arquivo, 2021, 2020-2020 Acordo de contrato Plastic Bank"