test content

 

 

 

 

 

A CooperVision®, em parceria com o Plastic Bank, está trabalhando para deter o plástico nos oceanos, compensando o nosso consumo desse material através da certificação de plástico neutro. Adquirimos créditos equivalentes ao peso do plástico utilizado em nossas lentes de contato e suas embalagens secundárias distribuídas na América Latina, e uma quantidade equivalente de plástico é coletada
pelo Plastic Bank.

O plástico é essencial para os serviços de saúde.

 

 

 

Os plásticos são utilizados em toda a área da saúde por várias razões importantes,
incluindo esterilidade e segurança.3,4,5. As lentes de contato e suas embalagens não
são diferentes – o plástico desempenha um papel importante em sua conservação.

 A sustentabilidade é importante.

 

 

 

A sustentabilidade é importante, e os consumidores se preocupam com a maneira
como o plástico é administrado. 85% dos usuários de lentes de contato concordam
que é importante manter o plástico fora dos oceanos.6

A sustentabilidade é importante para nós.

Como empresa, estamos implementando um legado de
sustentabilidade e, até agora, temos dado passos importantes.

 

 

Nossas instalações na Costa Rica, em Porto Rico e em Madri - Espanha,
estão certificadas pela LEED (Liderança em Energia e Desenho Ambiental),
e também contamos com a certificação BREEAM (Método de Avaliação
Ambiental de Estabelecimentos de Pesquisa de Edifícios) em nossas
instalações de Mountpark, no Reino Unido.

Estamos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da
ONU, sendo o Consumo e a Produção Responsável um objetivo prioritário.

Expandimos o nosso legado: Neutralidade de plástico

Na América Latina, nós já convertemos as nossas lentes
de contato Biofinity®, Avaira Vitality™, clariti® 1 day,
MiSight® 1 day e Proclear® 1 day para neutras de plástico.

 

 

A neutralidade de plástico é alcançada quando a mesma quantidade que foi
usada ou produzida é recuperada e reciclada7
Conseguir a neutralidade plástica é uma ação significativa que nós podemos
adotar hoje, enquanto trabalhamos em inovações a longo prazo.

Parceria para o bem ambiental e social

Nos associamos com o Plastic Bank®, uma empresa social que constrói
ecossistemas de reciclagem ética nas comunidades litorâneas8
.

 

EO plástico é recolhido pelos habitantes das comunidades, e esses coletores
recebem uma remuneração pelo material, o que ajuda a satisfazerem
necessidades básicas da família, com alimentação, gás para cozinhar,
despesas escolares e planos de saúde.8

Os materiais coletados são reprocessados para reintrodução na cadeia de
suprimentos.8

Lentes de contato neutras de plástico:
como funcionam?

Incluimos nossas lentes de contato
Biofinity®, Avaira Vitality™, clariti® 1 day,
MiSight® 1 day e Proclear® 1 day.

Somamos todo o plástico utilizado na
lente, no blister e na embalagem
secundária (caixa externa), incluindo a
tinta, o adesivo e os filmes protetores.

Adquirimos Adquirimos créditos equivalentes ao
peso do plástico utilizado. 
E o Plastic Bank recolhe uma
quantidade igual de plástico dos
oceanos.

¿Como apoiar a
iniciativa
de lentes de contato
neutras de plástico?

Como todas as nossas lentes de contato
Biofinity®, Avaira Vitality™, clariti® 1 day,
MiSight® 1 day, e Proclear® 1 day
distribuídas na América Latina são
neutras de plástico, tudo que você
precisa fazer é falar com o seu
representante CooperVision® sobre o
interesse em lentes de contato neutras
de plástico; oferecemos soluções que se
adaptam à sua necessidade de correção
e estilo de vida.

Os pacientes vão adorar sua
recomendação: 88% dos usuários de
lentes de contato escolheriam uma
lente de contato neutra de plástico, ao
invés de uma lente comparável que não
tenha neutralidade plástica, supondo
que ambas foram recomendadas por
seu(sua) oftalmologista.9 

Não é necessária nenhuma inscrição
para apoiar essa iniciativa; qualquer
pessoa que recomendar ou usar as
lentes já estará colaborando. 

Nossos esforços contribuem significativamente para remover resíduos do nosso planeta
Para que todos possamos ver um mundo melhor.

Quer saber mais?

Caso deseje obter mais informações sobre as lentes de contato neutras de plástico, entre em contato com
seu representante da Coopervision®, que terá todo o prazer de contar mais detalhes!

Vamos construir a mudança juntos!

1.As lentes de contato são definidas como pedidos realizados por nossos clientes para os produtos Biofinity, Avaira Vitality, clariti 1 day,
MiSight 1 day e Proclear 1 day. Essa denominação inclui produtos vendidos e distribuídos pela Coopervision na América Latina.
2.A neutralidade plástica é estabelecida por meio da aquisição de créditos do Plastic Bank. Um crédito representa a coleta e a conversão de um
quilo de plástico que poderia chegar até os oceanos. A CooperVision adquire créditos equivalentes ao peso do plástico em nossos pedidos de lentes de contato participantes, em
um período específico. O plástico utilizado nas lentes de contato é determinado pelo peso do plástico no blister, na lente e no pacote secundário (caixa externa), incluindo os
laminados, adesivos e os insumos auxiliares (por exemplo, a tinta).
3.Plastics Industry Association. Why is medical plastic packaging so essential? Accessed January 5, 2021. https://thisisplastics.com/safety/why-are-medical-plastic-packages-
so-essential/
4.https://www.cra echind.com/the-many-uses-of-plastic-materials-in-medicine/
5.https://www.mpo-mag.com/contents/view_online-exclusives/2017-10-09/5-ways-plastics-revolutionized-the-healthcare-industry/
6.CooperVision®, data on file, 2021. Plastic Neutrality Survey, 200 eye care professionals and 1,500 consumers aged 16-65 years. France, Germany, UK and Sweden n=300. The
Netherlands and Belgium n=150. France = 88%, Germany = 84%, UK = 87%, Sweden = 87%, Netherlands = 80%, Belgium = 77%.
7.The PEW Charitable Trusts and SYSTEMIQ. Breaking the plastic wave: a comprehensive assessment of pathways towards stopping ocean plastic pollution. July 23, 2020. Accessed
December 21, 2020.
8.About Plastic Bank. Assessed December 21, 2020; https://Plastic Bank.com/.
9.CooperVision®, data on file, 2021. Plastic Neutrality Survey, 1,500 consumers aged 16-65 years. France, Germany, UK and Sweden n=300. The Netherlands and Belgium n=150.
France = 93%, Germany = 79%, UK = 93%, Sweden = 92%, Netherlands = 83%, Belgium = 82%.