Desenvolvendo a clínica

A CooperVision está comprometida em apoiar profissionais de oftalmologia em manter e crescer suas clínicas.

Desenvolvendo a clínica

Aproveitando as oportunidades de marketing digital para manter seus funcionários motivados e engajados, os temas aqui apresentados podem ajudá-lo a aprimorar suas habilidades de negócios e impulsionar sua clínica ao fornecer serviços de qualidade aos seus pacientes.

É provável que você ouça os pacientes dizerem que o desconforto é a principal razão para a desistência do uso de lentes de contato.  Muitas fontes de desconforto podem ser atribuídas ao manuseio e limpeza inadequados da lente ou o não seguimento das recomendações de horário de uso.

 

Os indicadores-chave de desempenho (KPIs) são medições específicas e quantificáveis do desempenho de um negócio. Eles podem fornecer informações fundamentais e identificar oportunidades para maior sucesso.

 

De acordo com a pesquisa conduzida na Escola de Negócios de Londres, aqueles pacientes que usam óculos e lentes de contato são até 80% mais lucrativos do que aqueles que usam somente óculos.

Atualmente os consumidores, no mercado de saúde, têm mais opções ao alcance das mãos do que no passado. Como resultado, um dos maiores desafios para os oftalmologistas é assegurar que seus pacientes permaneçam com sua clínica.

As maneiras nas quais os consumidores encontram soluções de cuidados com a saúde mudaram na última década. A internet agora é o principal recurso para questões relacionadas à saúde1, com um terço de todos os consumidores norte-americanos relatando que eles consultam e confiam nas mídias sociais para informações sobre cuidados com a saúde, sintomas e para procurar médicos.2

Conforme a dinâmica do mercado evolui rapidamente, profissionais de oftalmologia independentes devem reinventar suas clínicas e se comprometerem com duplas funções como: oftalmologistas e empresários.

Muitos pacientes veem seu relacionamento com o oftalmologista através de lentes estreitas. Marcam consultas quando precisam de uma nova receita ou quando sentem desconforto, mas não os visitam para consultas mais frequentes.