Desenvolvendo a clínica
Aproveitando as oportunidades de marketing digital para manter seus funcionários motivados e engajados, os temas aqui apresentados podem ajudá-lo a aprimorar suas habilidades de negócios e impulsionar sua clínica ao fornecer serviços de qualidade aos seus pacientes.
É provável que você ouça os pacientes dizerem que o desconforto é a principal razão para a desistência do uso de lentes de contato. Muitas fontes de desconforto podem ser atribuídas ao manuseio e limpeza inadequados da lente ou o não seguimento das recomendações de horário de uso.
![](/sites/coopervision.com.br/files/styles/cv_slice_media_large/public/top-key-performance-indicators.jpg?itok=--MceH0Z)
Os indicadores-chave de desempenho (KPIs) são medições específicas e quantificáveis do desempenho de um negócio. Eles podem fornecer informações fundamentais e identificar oportunidades para maior sucesso.
![](/sites/coopervision.com.br/files/styles/cv_slice_media_large/public/top-contacts-for-spectacle-wearers.jpg?itok=HlgEKTeP)
De acordo com a pesquisa conduzida na Escola de Negócios de Londres, aqueles pacientes que usam óculos e lentes de contato são até 80% mais lucrativos do que aqueles que usam somente óculos.
![](/sites/coopervision.com.br/files/styles/cv_slice_media_large/public/top-patient-engagement-automation.jpg?itok=sLTOnn7f)
Atualmente os consumidores, no mercado de saúde, têm mais opções ao alcance das mãos do que no passado. Como resultado, um dos maiores desafios para os oftalmologistas é assegurar que seus pacientes permaneçam com sua clínica.
![](/sites/coopervision.com.br/files/styles/cv_slice_media_large/public/top-building-online-presence.jpg?itok=IzOVcCq1)
As maneiras nas quais os consumidores encontram soluções de cuidados com a saúde mudaram na última década. A internet agora é o principal recurso para questões relacionadas à saúde1, com um terço de todos os consumidores norte-americanos relatando que eles consultam e confiam nas mídias sociais para informações sobre cuidados com a saúde, sintomas e para procurar médicos.2
![](/sites/coopervision.com.br/files/styles/cv_slice_media_large/public/top-relationship-marketing.jpg?itok=Fk2OnIc1)
Conforme a dinâmica do mercado evolui rapidamente, profissionais de oftalmologia independentes devem reinventar suas clínicas e se comprometerem com duplas funções como: oftalmologistas e empresários.
![](/sites/coopervision.com.br/files/styles/cv_slice_media_large/public/top-patient-communication-plan.jpg?itok=NqFuRnB-)
Muitos pacientes veem seu relacionamento com o oftalmologista através de lentes estreitas. Marcam consultas quando precisam de uma nova receita ou quando sentem desconforto, mas não os visitam para consultas mais frequentes.